varna e pobiti kamani.

Data da viagem: 30 de agosto – 03 de setembro de 2017

Varna é conhecida na Bulgária como a Capital do Mar. A cidade tem bastante comércio e é uma boa porta de entrada para se viajar pelo Mar Negro porque desde Sofia há vôos bem baratos. Para chegar na cidade desde o aeroporto, basta pegar um ônibus em frente a entrada. O 409 vai para o centro em mais ou menos meia hora e custa só 1,00 lev que um cobrador vai recolhendo dos passageiros já acomodados. Aliás, todos os ônibus funcionam assim. De táxi fica em torno de 12 lev.

É desde Varna também que se pode visitar o Deserto de Pedra (Pobiti Kamani) da Bulgária, um lugar misterioso com umas pedras cilíndricas e ocas num deserto que ninguém sabe da onde surgiu. É um dos dois únicos desertos naturais europeus. Bem impressionante, vale a pena visitar e fica a apenas 40 minutos de Varna. Para ir de ônibus custa apenas 1,90 lev. O ônibus 43 sai da ul. Doctor Piskyuliev entre a ul. Angel Kanchev e a ul. Drin e Pobiti Kamani fica a meia hora de camihada do ponto final, mas os horários são muito ruins mesmo então talvez ir de táxi seja uma vantagem. Ficar ilhado neste vilarejo não é divertido: não tem táxi, bar, restaurante, não tem NADA lá.

A praia em Varna é bem tranquila e à noite os vários bares e restaurantes com bons preços ficam cheios, especialmente no fim de semana. O bar CUBO é bem legal e fica na praia descendo pela rua de pedestres com acesso ao mar principal. À primeira vista a gente acha que vai ser caro, mas os drinks começam em 6 lev e shots a 2 lev.

Varna também tem vários museus e algumas ruinas do tempo em que a cidade fazia parte do Império Romano. O mergulho por lá não é dos melhores para iniciantes já que não há muita vida marinha no Mar Negro, mas ainda assim é possível ver facilmente arraias e bastante água-viva (barrel jellyfish). O único centro PADI cinco estrelas é o Baracuda Diving Center.

Deixe um comentário